
Formada em Las Vegas, Nevada em 2004, Panic! at the Disco é uma banda de rock dos Estados Unidos, com influências teatrais e suas letras tratam-se de diversos assuntos. Vamos e convenhamos, se você é bem ligado a música com certeza ja ouviu a canção "I Write Sins Not Tragedies", a qual foi premiada o VMA de Videoclipe do Ano em 2006, e com razão pois o clipe é muito legal vale a pena assistir.
Tudo começou quando Ryan Ross (ex-guitarrista) pediu uma guitarra aos pais de presente, enquanto Spencer Smith( atual baterista) pedia ao seus pais uma bateria , na verdade no começo eles faziam apenas covers de Blink 182. Cansados de fazer covers, a banda recrutou os colegas Brent Wilson (ex- baixista) e Brendon Urie (atual vocalista) para o baixo e guitarra.
Houveram mudanças quando Brendon decidiu solta a sua voz, os integrantes acharam sua voz brilhante e decidiram que ele seria o vocalista. Com a última arrumação feita,começaram a praticar na sala de estar da avó de Spencer e a compor as músicas que iriam eventualmente colocá-los no caminho para o álbum "A Fever You Can’t Sweat Out".
Enquanto colocavam músicas no my space, Pete Wentz, (baixista da banda Fall Out Boy),se interessou e os apresentou a banda a Decaydance/Fueled by Ramen, um selo com espaço para novos talentos que assinaram um contrato assim surgindo o "A Fever You Can’t Sweat Out" , um album dividido em duas partes: a primeira sendo futurista, cheia de bateria elétrica e sintetizadores, e a segunda sendo nostálgica, cheia de pianos vaudeville e acordeões ( oque particularmente é a melhor).
Quando voltaram a cidade natal fizeram a primeira apresentaçao ao vivo da banda e mais de duzentas pessoas apareceram. Os pais do garotos, especialmente os de Ryan, perceberam que a banda era mais que um hobby e viraram membros de carteirinha da banda.
Em maio de 2006, Brent Wilson saiu da banda então resolveram convidar Jon Walker para ser o novo baixista da banda, porém ele e o guitarrista Ryan Ross acabaram saindo por discordancias musicais.
E No dia 10 de julho de 2009, a banda volta a assinar o ponto de exclamação no seu nome. Isso deve-se ao fato de, no mesmo dia, o baterista da banda, Spencer Smith, ter postado no site oficial a demo de uma nova música, chamada Oh Glory, e assinado "Spencer of Panic! At The Disco".
Atualmente eles lançaram dia 29 me março o novo cd " Vices and Virtues" com o ja dois single, "The Ballad of Mona Lisa" e " Ready to go", sempre com aquela pegada de artes teatrais e muita criatividade, ah"! e claro com o lindo do Brendon Urie .
Vou ficando por aqui, e para saber mais acesse : http://pt.wikipedia.org/wiki/Panic!_at_the_Disco
obrigada (:
Nenhum comentário:
Postar um comentário