No dia 30 de junho de 1997, Harry Potter e a Pedra Filosofal foi publicado. Até ali ninguém sabia o que era Hogwarts, quem era Harry Potter, o que vem a ser, sei lá, um trouxa. As crianças não gostavam mais de ler, só ficavam no videogame, assistindo tv... Depois de Harry Potter tudo mudou. É claro que o sucesso não foi instantâneo, mas, quando aconteceu, não daria para parar tal fenômeno. Não era um simples livro, era o livro que tinha incentivado milhares de crianças a ler, o livro que os adultos liam por trás do jornal, para os outros não verem que estavam lendo um livro de fantasia. Um livro que fez as crianças terem vontade de estudar em uma escola de magia, voar numa vassoura, fazer mágicas e ter amigos leias como Rony, Hermione e Hagrid.
Harry Potter foi o maior fenômeno da literatura infanto juvenil de todos os tempos. Foi uma série que fez as pessoas voltarem a gostar de ler, que abriu espaço para mais uma diversidade de autores escrevendo sobre fantasia para crianças. Foi uma série que encantou pessoas de todas as idades, por ter uma história tão encantadora, maravilhosa e envolvente. Temos que agradecer a J.K. por ela ter criado Harry, Rony, Hermione, Dumbledore, Hagrid, Sirius, Lupin, os demais Weasleys, Dobby, Luna, Neville, Tonks, Snape e até os Comensais e Voldemort. Afinal de contas, não seria uma história sem vilões. Temos que agradecê-la por ter nos levado tomar cerveja amanteigada em Hogsmeade, ou ter aulas de Transfiguração com a McGonagall, ou ir na Gemialidades Weasley, ou ter aulas na AD com Harry, enfim, todas essas coisas que ela nos proporcionou por simplesmente ter escrito uma história genial. Obrigada JK, por todos os passeios
por Hogwarts, todas as idas a casa do Hagrid, todas as conversas com Dumbledore. Obrigada por jamais ter desistido de Harry Potter, porque você fez muitas pessoas ao redor do mundo mais felizes ao publicar sua história. Obrigada por ser uma gênia, tenha certeza que você vai ser lembrada como a melhor. Obrigada por ter me ensinado que o amor é a força mais poderosa que existe, obrigada por ter me dado amigos que eu nunca teria sem Harry Potter, obrigada por ter me mostrado que não é bom viver sonhando e se esquecer de viver. Você me ensinou que algo só deixa de existir quando ninguém mais é fiel a ele, e tenha certeza que jamais deixarei de ser fiel a Harry Potter, a serie que mudou minha vida para sempre. Obrigada Jo, e parabéns por tudo, você merece ..


Vamos chorar , vamos rir, vamos nos emocionar como sempre fizemos nos momentos que líamos a cada página e assistíamos a cada cena...
Harry Potter pode acabar sim, mas ele estará sempre presente em minha memória e em meu coração, eu serei eternamente grata a Joanne Kathleen Rowling por todos os momentos felizes que ela me proporcionou.
Lumus! JURO SOLENEMENTE NÃO FAZER NADA DE BOM .
Nenhum comentário:
Postar um comentário